Tilápia Assada

25 Feb

Esse peixe foi um de nossos grandes achados. Falo isso porque nunca tinha ouvido falar deste peixe antes. Até um dia no mercado, sob orientação do “moço” da peixaria comprei o tal de Saint Petter ou Tilápia mesmo. Depois encontramos uma embalagem prática com quatro filés congelados da marca Copacol. É só deixar descongelar em água quente. Abrir a embalagem e colocar na assadeira (se não quiser, não precisa nem encostar no peixe, rsrsrs).

Ingredientes 

  • 4 filés de Tilápia (já descongelados)
  • 1 limão siciliano
  • Alho desidratado (ou 2 dentes de alho amassados)
  • Salsinha fresca picada (ou desidratada), azeite de oliva, sal e pimenta do reino moída a gosto

Modo de Fazer

Coloque os filés em uma assadeira forrada com papel alumínio. Tempere com sal, pimenta, alho e as raspas do limão siciliano. Por último o azeite de oliva e o suco do limão siciliano. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus.

Tempo no forno: 20-30 minutos

Acompanhamento

Geralmente para “aproveitar o forno” (como minha mãe costuma dizer) ou também otimizar o seu tempo na cozinha, eu asso algum tipo de legume junto com o peixe.

Pode ser 1 abobrinha ou berijela–> corte a abobrinha em lâminas no sentido do comprimento e em seguida em palitos finos. Tempere com salsinha, sal, pimenta do reino moída, alho desidratado, azeite e uma colher de sopa de queijo ralado para gratinar.

Aspargos ou cogumelos –> inteiros ou cortados com o mesmo tempero da abobrinha (pode por um pouco das raspas de limão em cima também).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: