Lasanha de Legumes

25 Feb

Ingredientes

  • 1 Abobrinha
  • 1 berinjela
  • 5 tomates pomodoro em rodelas finas
  • 1 cebola média
  • 1 lata de tomate pelado
  • Salsinha picada, alho desidratado, sal, pimenta e azeite de oliva a gosto
  • 

Modo de Fazer

Lave bem os legumes e seque. Corte a abobrinha e a berinjela em laminas finas (+ou – 0.5cm de espessura). Aqueça bem uma frigideira  grande sem óleo mesmo (o objetivo é tirar um pouco da água da abobrinha e da berinjela). Comece com a abobrinha, disponha as lâminas na frigideira já quente sem sobrepor as fatias (não tente colocar tudo de uma vez) deixe dar uma leve gratinada para virar o lado e depois retirar da frigideira e reservar em um recipiente a parte. Faça a mesma coisa com a berinjela.

Enquanto a berinjela está tostando já pode começar a montar a lasanha em um refratário de vidro. Cubra o fundo do refratário com uma camada de tomates (reserve um pouco mais do que a metade para a última camada da lasanha). Tempere estes tomates no própio refratário com um pouco de sal, pimenta moída, azeite de oliva, salsinha picada e alho desidratado. Em seguida cubra com as lâminas de aborinha. Tempere a abobrinha da mesma forma que fez com os tomates. Cubra as abobrinhas com 2 fatia e meia de queijo mussarela ou frescal (não precisa cobrir tudo é só para dar um gostinho).  Agora uma camada de berinjela que será temperada da mesma forma dos tomates. Bata a lata de tomates pelados no liquidificador (se não tiver pode ser qualquer outro molho de tomate pronto) tempere com os mesmos ingredientes dos tomates e despeje sobre as berinjelas. Repita mais uma camada de abobrinha temperada, 2 fatias de queijo e cubra com a berinjela que também deve ser temperada. Cubra com o restante dos tomates em rodelas. Tempere.

Por último coloque a cebola cortada em rodelas bem fininhas. Tempere a cebola com os mesmos ingredientes dos demais legumes,  salpique com um pouquinho de curry  (é opcional mas vale apena arriscar fica muito bom quando a cebola dá aquela tostadinha) e 1 colher de sopa de queijo ralado.

Coloque para assar em forno pré-aquecido (200 graus) e deixe assar até a cebola dourar (se tiver a opção de ligar o gratinador, fica melhor ainda!!!!).

Esta lasanha é bem coringa. Pode usar o que tiver na geladeira para incrementar. Pode acrescentar carne moída, ou fatias de peito de peru, ou atum, ou de presunto mesmo. Se não tiver ou não gostar de berinjela pode usar só a abobrinha mesmo. Use a sua criatividade!

2 Responses to “Lasanha de Legumes”

  1. Mariana Gusso March 30, 2011 at 11:09 pm #

    Tati, virei fã número 1 desta lasagna. é muito gostosa e fácil de fazer. Adorei!!!! O blog só tem delícias.
    Mari

  2. tatipapp March 30, 2011 at 11:36 pm #

    Oi Mari, eu também adoro esta receita. Como a gente falou, ela é fácil e serve duas refeições!!! O mais legal é que ela nunca fica igual, pois sempre uso o que tem na geladeira então o resultado final é sempre surpresa!!! Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: